Um azul cerúleo para voar alto. Um azul cobalto para a felicidade. Um azul ultramarino para estimular o espírito. Um vermelhão para o sangue circular alegremente. Um verde musgo para apaziguar os nervos. Um amarelo ouro: riqueza. Um violeta cobalto para o sonho. Um garança para deixar ouvir o violoncelo. Um amarelo barife: ficção científica e brilho; resplendor. Um ocre amarelo para aceitar a terra. Um verde veronese para a memória da primavera. Um anil para poder afinar o espírito com a tempestade. Um laranja para exercitar a visão de um limoeiro ao longe. Um amarelo limão para o encanto. Um branco puro: pureza.Terra de siena natural: a transmutação do ouro. Um preto sumptuoso para ver Ticiano.Um terra de sombra natural para aceitar melhor A melancolia negra.Um terra de siena queimada para o sentimento De duração.
Maria-Helena Vieira da Silva(1908-1992) Poema testamento
Todos os textos e fotos estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais, não podendo ser alterados , publicados ou transferidos sem o devido consentimento do autor, estando sujeitos as penalidades da lei 9610/1998.
Cristina Siqueira é escritora, poetisa, jornalista,decoradora.É autora do Projeto Livro de Rua que transforma vias públicas em vias de leitura. Promove oficinas de literatura.Obras editadas –Papel ,A carne da noz,Por trás dos muros,Livro Prisma,CD-Se houvesse amor a vida seria carícia.Colabora com artigos para jornais e revistas no Brasil e exterior.Em decoração de ambientes utiliza técnicas de Feng Shui- Terapeuta Holistica atua como facilitadora de auto conhecimento.Consultorias: Feng Shui,Taro Mitológico Grego,Terapia floral de Bach- Cursos e estudo-na Europa, Estados Unidos e Brasil. - Viagens de auto conhecimento:SedonaUSA,Abadiânia, Pirinópolis ,Goias,Inspiração do Projeto Orion durante a energização nos vórtices de Sedona.,Inspiração do cd “ Se houvesse amor, a vida seria carícia” – Praia dos Nativos – Trancoso - BA